Em apenas 17s, Bruno Mendonça bate ‘hermano’ e leva o ouro no judô
No fim de 2009, Bruno Mendonça mostrou a cara, quando desbancou no bicampeão mundial João Derly a final da seletiva para a formação da seleção brasileira. Chegou a Guadalajara com status de atual campeão pan-americano da modalidade e fez valer a condição. Nesta sexta-feira, o judoca fez valer a sua condição. Precisou apenas de 17 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No fim de 2009, Bruno Mendonça mostrou a cara, quando desbancou no bicampeão mundial João Derly a final da seletiva para a formação da seleção brasileira. Chegou a Guadalajara com status de atual campeão pan-americano da modalidade e fez valer a condição. Nesta sexta-feira, o judoca fez valer a sua condição. Precisou apenas de 17 segundos para aplicar o ippon, despachar o argentino Alejandro Clara e comemorar o título da categoria leve (-73kg). A medalha de Bruno foi a quinta dourada do país no Pan e mantém a seleção masculina com 100% de aproveitamento.
No caminho até o alto do pódio, Bruno teve trabalho para derrotar o chileno Fernando Salazar por yuko. Se impôs na luta contra Nicholas Tritton, e venceu o canadense com um ippon. E não deu nem tempo para o “hermano” pensar na final.
– Dei pouco de sorte e consegui encaixar o golpe logo no início. Na primeira luta eu estava um pouco frio e fui esquentando ao logo do torneio. É uma medalha muito importante, numa competição muito importante. Esse título vai me ajudar a seguir meu caminho em direção ao objetivo maior em Londres – disse Bruno.
Provocação aos mexicanos
Em uma das disputas do bronze na categoria leve, o canadense Nicholas Tritton causou polêmica com a torcida local. Depois de vencer o mexicano Lee Mata por imobilização, fez o sinal de silêncio para a plateia. Logo recebeu os gritos de “ulero”, que, numa tradução amena, significa grosseiro, mal-educado. Ao fim da luta, ironizou:
– A torcida estava pedindo punição o tempo todo e não gosto quando o público quer influenciar a arbitragem. Por isso pedi silêncio. Além disso, eu gosto de lutar com uma torcida assim. É melhor ainda – disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.