Em apenas 17s, Bruno Mendonça bate ‘hermano’ e leva o ouro no judô

No fim de 2009, Bruno Mendonça mostrou a cara, quando desbancou no bicampeão mundial João Derly a final da seletiva para a formação da seleção brasileira. Chegou a Guadalajara com status de atual campeão pan-americano da modalidade e fez valer a condição. Nesta sexta-feira, o judoca fez valer a sua condição. Precisou apenas de 17 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No fim de 2009, Bruno Mendonça mostrou a cara, quando desbancou no bicampeão mundial João Derly a final da seletiva para a formação da seleção brasileira. Chegou a Guadalajara com status de atual campeão pan-americano da modalidade e fez valer a condição. Nesta sexta-feira, o judoca fez valer a sua condição. Precisou apenas de 17 segundos para aplicar o ippon,  despachar o argentino Alejandro Clara e comemorar o título da categoria leve (-73kg). A medalha de Bruno foi a quinta dourada do país no Pan e mantém a seleção masculina com 100% de aproveitamento.

No caminho até o alto do pódio, Bruno teve trabalho para derrotar o chileno Fernando Salazar por yuko. Se impôs na luta contra Nicholas Tritton, e venceu o canadense com um ippon. E não deu nem tempo para o “hermano” pensar na final.

– Dei pouco de sorte e consegui encaixar o golpe logo no início. Na primeira luta eu estava um pouco frio e fui esquentando ao logo do torneio. É uma medalha muito importante, numa competição muito importante. Esse título vai me ajudar a seguir meu caminho em direção ao objetivo maior em Londres – disse Bruno.

Provocação aos mexicanos

Em uma das disputas do bronze na categoria leve, o canadense Nicholas Tritton causou polêmica com a torcida local. Depois de vencer o mexicano Lee Mata por imobilização, fez o sinal de silêncio para a plateia. Logo recebeu os gritos de “ulero”, que, numa tradução amena, significa grosseiro, mal-educado. Ao fim da luta, ironizou:

– A torcida estava pedindo punição o tempo todo e não gosto quando o público quer influenciar a arbitragem. Por isso pedi silêncio. Além disso, eu gosto de lutar com uma torcida assim. É melhor ainda – disse.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados