Em 2 minutos, Carijó cede virada ao Sete e perde a primeira em Corumbá

Até os 39 minutos do segundo tempo tudo caminhava muito bem para o Corumbaense no Campeonato Estadual Sub-18. A equipe vencia por 1 a 0, gol de Tobee, logo no primeiro minuto do segundo tempo, e o Sete de Setembro jogava com um homem a menos desde os 20 da etapa complementar. Augusto levou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até os 39 minutos do segundo tempo tudo caminhava muito bem para o Corumbaense no Campeonato Estadual Sub-18. A equipe vencia por 1 a 0, gol de Tobee, logo no primeiro minuto do segundo tempo, e o Sete de Setembro jogava com um homem a menos desde os 20 da etapa complementar. Augusto levou o segundo cartão amarelo por simular um pênalti. Mas foi nos instantes finais que o adversário mostrou porque ainda é o único invicto na competição. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, o zagueiro Aleff subiu sem marcação e, de cabeça, deixou tudo igual.

Menos de dois minutos depois, o atacante Giovane recebeu na frente, ganhou do marcador na corrida, driblou o goleiro Roan e chutou para o gol vazio. A virada surpreendente desestruturou o alvinegro pantaneiro. O time não conseguiu se reencontrar em campo e acabou estreando com derrota na segunda fase do Estadual. Foi a primeira derrota do Carijó da Avenida no Arthur Marinho. Na primeira fase, o time derrotou o Aquidauanense, Camapuã e o Guaicurus. No próximo sábado, os meninos corumbaenses enfrentam o Águia Negra, de novo em casa.

O jogo

Logo no primeiro lance da partida, o Carijó teve uma ótima chance de abrir o placar. O atacante Nenê apareceu bem na frente do goleiro, mas não conseguiu a finalização. Este acabou sendo o lance mais perigoso de toda a etapa inicial. Muito bem distribuído em campo, o Sete tocava a bola com qualidade até a entrada da área do goleiro Roan. Só que os visitantes não conseguiram nenhuma boa finalização. Já o alvinegro teve muito dificuldade para sair do campo de defesa. Com a marcação adversária em cima, a defesa se limitava a rifar a bola para frente.

No segundo tempo, o gol veio já no primeiro lance. Nenê aproveitou a bobeira do adversário, arrancou para o ataque, até ser travado por outro marcador. A bola sobrou para Tobee, que encheu o pé e fez o primeiro do Corumbaense. Só que o Sete não se abateu. A equipe comandada pelo técnico Elói Kruger manteve seu padrão de jogo, dominando assim o meio de campo. Quando o volante Augusto foi expulso por simular um pênalti, parecia que os três pontos estavam garantidos para os donos da casa.

Mas só parecia. Mesmo deixando espaço para os contra-ataques, os douradenses foram para o ataque. Aos 40 minutos, após uma falta cobrada na lateral esquerda, o zagueiro Aleff chegou antes de Roan na bola e deixou tudo igual. O gol mexeu com a defesa do alvinegro. Aos 42, o atacante Giovani recebeu na frente, ganhou do marcador na corrida, tirou do goleiro e decretou a virada para o Sete, que acumula seis vitórias em seis jogos disputados no Sub-18.

Conteúdos relacionados