Elite feminina busca superação em Campo Grande no Circuito Caixa

As principais corredoras do ranking brasileiro de 2010 vão em busca de superação na terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa, em Campo Grande, dia 7 de agosto – a largada será às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas. A etapa reunirá atletas como a líder do ranking Conceição Oliveira, a vice Marluce Queiroz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As principais corredoras do ranking brasileiro de 2010 vão em busca de superação na terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa, em Campo Grande, dia 7 de agosto – a largada será às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas. A etapa reunirá atletas como a líder do ranking Conceição Oliveira, a vice Marluce Queiroz Ferreira Borges, Elivane Oliveira dos Santos, terceira colocada, Edielza Guimarães, quarta, e Sueli Pereira Silva, sexta. As atletas de elite correm os 10 km.

Conceição Oliveira volta a Campo Grande para superar o problema vivido na edição de 2010, quando chegou a desmaiar na chegada, devido ao calor e o cansaço. “Vou ter que mudar detalhes no meu treinamento e também a minha cabeça, para ultrapassar esse obstáculo”, diz a piauiense, primeira do ranking com 204 pontos.

A baiana Marluce Queiroz Ferreira Borges – 2ª, com 116 pontos -, de 37 anos, nascida em Santo Antônio de Jesus e vivendo em Feira de Santana, decidiu que vai correr toda a temporada por pontos no ranking.

Começou a correr há 20 anos, por influência dos irmãos Wellington e Dorival, e nunca mais largou as corridas. “Eu planejei, desde o início da temporada, correr este ano as provas do atletismo que contassem pontos para o ranking, como as etapas do Circuito. Decidi batalhar por patrocínio fixo, oportunidade que o ranking proporciona”, afirmou.

Disse que mesmo tendo focado em obter pontos no ranking está surpresa, positivamente, por ocupar a segunda posição, por sua regularidade. Foi a terceira melhor brasileira (7ª no geral) na Maratona de São Paulo e segunda na Maratona do Rio (também ficou em 7º na classificação). Correu as duas primeiras etapas do Circuito CAIXA e ficou em 6º em Goiânia e em 8º em Belo Horizonte. Soma ainda o terceiro posto da Corrida de 10 Km de Roraima.

Disputou as etapas de Goiânia e Belo Horizonte e será uma estreante no percurso de Campo Grande. “Sei que a temperatura pode ser elevada em Campo Grande, mas estou acostumada ao calor. A dificuldade será igual para todas”, completou Marluce, uma admiradora do trabalho das fundistas Maria Zeferina Baldaia, que venceu a São Silvestre, e de Marily dos Santos, “por sua história de superação”.

Marluce terá de brigar com outras atletas de elite bem qualificadas no ranking do ano, como Elivane Oliveira dos Santos, que tem 93 pontos, e ocupa a terceira colocação, Edielza Guimarães, que vem em quarto (82 pontos), e Sueli Pereira Silva, em sexto (60 pontos).

Elivane Oliveira dos Santos também decidiu disputar as provas do Circuito nesta temporada, “para ganhar projeção e testar sua competitividade”, explicou o técnico Bruno Nascimento. Elivane vive e treina em Brasília.

“O foco dela é terminar entre as três primeiras do Brasil esse ano. Assim, deve participar das etapas do Circuito”, explica o técnico. Elivane foi 8ª na Meia Maratona de Brasília, 6ª na de Foz do Iguaçu e primeira nos 10 Km da 9 de Julho de Roraima. No Circuito ficou em 7º em Goiânia e 6º em Belo Horizonte.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados