Geral

Eleição para presidência do sindicato dos bancários começa com manifestação

Na manhã desta quinta-feira (17) acontece o primeiro dia de votação que vai escolher o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul. Bancários da oposição estão reunidos em frente ao local para uma manifestação. Segundo o atual presidente, José Aparecido Clementino Pereira, que está a seis anos no cargo, já foi […]

Arquivo Publicado em 17/03/2011, às 11h46

None
1428417983.jpg

Na manhã desta quinta-feira (17) acontece o primeiro dia de votação que vai escolher o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul. Bancários da oposição estão reunidos em frente ao local para uma manifestação.

Segundo o atual presidente, José Aparecido Clementino Pereira, que está a seis anos no cargo, já foi reeleito e está concorrendo nesta eleição, a chapa contrária a dele faz manifestações desde as 4h da madrugada em frente ao sindicato no intuito de atrapalhar a votação.

Ainda de acordo com Clementino já houve agressões físicas na madrugada pelos bancários da oposição. Eles não teriam um resultado satisfatório nas pesquisas e reivindicam.

Já o bancário de Dourados Valdinei Araújo, explica que a chapa 2 quer melhorias no sindicato e por isso está manifestando. “O atual presidente deixa a desejar em vários aspectos como a questão salarial e o entrosamento da classe”, destaca.

Dentre os manifestantes, o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Campo Grande e Região, Anderson Gonçalves, 42 anos, não faz parte do sindicato dos bancários, mas diz que luta pela união das classes sindicalistas.

Nesta manhã, quatro urnas foram encaminhadas para o interior do Estado e atenderá 27 municípios. Entre hoje e amanhã, 1722 bancários do interior tem o direito de votar nas eleições.

Duas chapas concorrem à presidência. Chapa 1 o candidato a presidente é o atual presidente José Aparecido Clementino Pereira e a Chapa 2 concorre a atual vice-presidente Iaci Terezinha Rodrigues Azanor Torres.

(Matéria editada às 09h30)

Jornal Midiamax