Geral

Educadores de Brasilândia recebem certificado de qualificação

Foi encerrado na segunda quinzena deste mês, no Anfiteatro Ramez Tebet, os cursos de qualificações de Tecnologia na Educação, destinadas aos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A iniciativa contou com o apoio da Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 13h27

None

Foi encerrado na segunda quinzena deste mês, no Anfiteatro Ramez Tebet, os cursos de qualificações de Tecnologia na Educação, destinadas aos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A iniciativa contou com o apoio da Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).


A entrega dos certificados e as apresentações dos projetos desenvolvidos contaram com a presença do Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, do Secretário Municipal de Educação e de representante da Undime.


Foram entregues ao todo, 72 certificados de conclusão dos cursos em Elaboração de Projetos, Introdução à Educação Digital, Ensinando e Aprendendo com as TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação). Três tutoras estiveram auxiliando os trabalhos de qualificação. Na oportunidade, os participantes explicaram aos colegas de trabalho os projetos desenvolvidos ao longo dos meses e agradeceram pela oferta da qualificação. 


O curso teve início no dia 10 de maio e foi encerrado em 30 de setembro. Ao todo, 100 horas-aula foram aplicadas pelos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e assistente social junto aos estudantes.


O Prefeito Dr. Antônio elogiou a iniciativa dos educadores em participar do curso. “Este ano sem sombra de dúvida foi um divisor de águas, pois ao entregar computadores portáteis a vocês e aos estudantes, oferecer internet gratuita e agora esse curso de qualificação, plantamos uma semente que esperamos que dê bons frutos futuramente”, disse.

Jornal Midiamax