Foi encerrado na segunda quinzena deste mês, no Anfiteatro Ramez Tebet, os cursos de qualificações de Tecnologia na Educação, destinadas aos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A iniciativa contou com o apoio da Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

A entrega dos certificados e as apresentações dos projetos desenvolvidos contaram com a presença do Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, do Secretário Municipal de Educação e de representante da Undime.

Foram entregues ao todo, 72 certificados de conclusão dos cursos em Elaboração de Projetos, Introdução à Educação Digital, Ensinando e Aprendendo com as TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação). Três tutoras estiveram auxiliando os trabalhos de qualificação. Na oportunidade, os participantes explicaram aos colegas de trabalho os projetos desenvolvidos ao longo dos meses e agradeceram pela oferta da qualificação. 

O curso teve início no dia 10 de maio e foi encerrado em 30 de setembro. Ao todo, 100 horas-aula foram aplicadas pelos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e assistente social junto aos estudantes.

O Prefeito Dr. Antônio elogiou a iniciativa dos educadores em participar do curso. “Este ano sem sombra de dúvida foi um divisor de águas, pois ao entregar computadores portáteis a vocês e aos estudantes, oferecer internet gratuita e agora esse curso de qualificação, plantamos uma semente que esperamos que dê bons frutos futuramente”, disse.