Geral

‘É preocupante o dia de amanhã’, diz embaixador do Brasil no Egito

Após o discurso do presidente do Egito, Hosni Mubarak, nesta quinta-feira (10), o embaixador do Brasil no país afirmou, em entrevista à Globo News, que não é possível prever a reação dos opositores ao governo nesta sexta e que a situação do país é “preocupante”. “É preocupante o dia de amanhã. Nós sabemos que a […]

Arquivo Publicado em 10/02/2011, às 23h39

None

Após o discurso do presidente do Egito, Hosni Mubarak, nesta quinta-feira (10), o embaixador do Brasil no país afirmou, em entrevista à Globo News, que não é possível prever a reação dos opositores ao governo nesta sexta e que a situação do país é “preocupante”.


“É preocupante o dia de amanhã. Nós sabemos que a oposição, desde terça-feira, tem se mobilizado para que a manifestação de amanhã [sexta] seja ainda maior, com cerca de 20 milhões de egípcios. Chamaram de ‘Dia dos Mártires’, dedicado àqueles que morreram”, disse Cesário Melantônio Neto.


“Agora, os manifestantes já têm o mínimo de organização política, e a oposição muito mais. Imagino que, dos dois lados, haverá discussões nesta noite, para amanhã ter uma estratégia clara. Mas é muito difícil prever o que vai acontecer”, complementou.

Jornal Midiamax