Durante operação PMA multa homem que construía próximo a rio
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá iniciou no dia 14 uma operação que foi encerrada hoje (17), realizada com várias equipes, para fiscalizar a pesca, em virtude da abertura de pesca na modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai, desde o dia 1º de fevereiro. Uma das equipes, em fiscalização fluvial no rio Paraguai, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá iniciou no dia 14 uma operação que foi encerrada hoje (17), realizada com várias equipes, para fiscalizar a pesca, em virtude da abertura de pesca na modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai, desde o dia 1º de fevereiro.
Uma das equipes, em fiscalização fluvial no rio Paraguai, a aproximadamente 120 km da cidade de Corumbá, autuou (no dia 15, segundo dia da operação) Carlos Moura de Arruda, de 47 anos. Ele estava construindo uma casa em área de vegetação permanente, 20 m de distância do rio Paraguai e suprimiu a vegetação nativa.
O local da construção ilegal também está localizado na área de entorno das Unidades de Conservação RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Nacional), Santa Teresa e Reserva Eliezer Batista.
O acusado foi autuado também por utilizar motosserra e cortar árvores, sem autorização do órgão ambiental competente, na área de vegetação permanente e entorno das RPPN. Os policiais efetuaram multa administrativa no total de R$ 4.000 contra o infrator.
Ele ainda responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá ser penalizado com detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, por corte de árvores e estar construindo no local não permitido, e mais detenção, de três meses a um ano, e multa, por utilização de motosserra, sem autorização ambiental.
(Com informações da PMA)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.