Dupla que roubava armas para assaltar fazendas no interior é presa pela Derf

Weslley Michael do Nascimento, de 18 anos, o “neguinho” e Adilson Elias de Andrade, o “branco”, foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) após praticarem roubos pelo interior de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande. Adilson pediu ajuda para planejar os assaltos a um interno do Presídio de Segurança Máxima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Weslley Michael do Nascimento, de 18 anos, o “neguinho” e Adilson Elias de Andrade, o “branco”, foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) após praticarem roubos pelo interior de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande.

Adilson pediu ajuda para planejar os assaltos a um interno do Presídio de Segurança Máxima da Capital e no último dia 4, com a ajuda de um adolescente ainda não identificado e Weslley, assaltou um casal com uma espingarda calibre 12 e um revólver, que estava em um Fiat Uno em Campo Grande. Durante a abordagem, o adolescente disparou acidentalmente a espingarda contra o pé e foi levado para um posto de saúde por Adilson. 

Ninguém da unidade de saúde avisou à polícia sobre a entrada do adolescente baleado. Segundo o delegado Roberval Rodrigues, da Derf, foi uma falha do lugar não comunicar o ocorrido. “É de praxe ligar para a delegacia e comunicar quando dá entrada algum baleado ou ferido a facadas, e ninguém nos comunicou”, lembra o delegado.

Weslley levou o casal para a saída de Três Lagoas, onde aguardou terminar o atendimento ao adolescente. Após buscar o menino no posto, eles seguiram para a residência do casal, de onde levaram uma carabina calibre 44, violão, DVD e outros objetos. Eles levaram o carro da família para Jaraguari e tentaram roubar uma fazenda, mas não conseguiram. Na volta, eles abandonaram o carro na Avenida Guaicurus após uma batida e fugiram.

No dia 10 de agosto, por volta das 8h, a dupla sem o adolescente roubou uma moto Yamaha Fazer de dois trabalhadores. Para cometer o crime, eles colocaram o capuz e usaram a espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. No mesmo dia, Adilson e Weslley utilizaram a moto para viajar para Sidrolândia e, no dia seguinte, roubaram uma fazenda. Eles abordaram um casal, já conhecido por Adilson, e levaram jóias e dinheiro. 

A delegada titular de Sidrolândia, Gabriela Stainle, disse que os investigadores da Derf copiaram via rádio a ocorrência e ajudaram nas investigações. “Após o assalto a moto foi abandonada e eles levaram um Space Fox das vítimas para fugir para Campo Grande”.

Atrás do armário 

Com os dados das placas, os policiais encontraram o carro no bairro Guanandi, abandonado. Enquanto uma equipe da Derf aguardava a perícia, uma mulher saiu de casa dizendo que tinham dois homens escondidos atrás do armário. Adilson Elias Trindade foi preso em flagrante e Weslley conseguiu fugir.

Após dois dias ele foi preso em casa, no Aero Rancho, com um mandado de prisão expedido por Sidrolândia. O adolescente continua sem identificação para a polícia, que passará as investigações sobre ele para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e a Juventude). 

Conteúdos relacionados