Cerca de 150 pessoas prestigiaram no início da tarde deste sábado (12) o encontro do PSD em Dourados. O evento que aconteceu no salão de convenções do Alphonsus  Hotel reuniu o presidente regional do partido, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, presidente da Comissão Municipal do PSD em Dourados, o advogado Afeife Hajj, além do prefeito Murilo Zauith (PSB), a vice-prefeita Dinanci Ranzi (PT), o deputado federal Geraldo Rezende (PMDB), o deputado estadual Laerte Tetila (PT),o presidente da Câmara Municipal vereador Edenor Machado entre outras autoridades presentes.

Em Dourados, foram apresentados 35 pré-candidatos a vereadores e receberam a “benção” do dirigente regional para que o PSD constitua o diretório municipal. “Aqui em Dourados, estamos prontos para 2012, então é importante a criação do diretório municipal e que o Afeife tenha carta branca para comandar o PSD no município”, pontuou Antonio João durante seu discurso. Os pré-candidatos foram representados por Marcelo Mourão.

O encontro foi aberto pelo presidente municipal. Afeife Hajj reforçou a escolha seletiva dos membros do PSD em Dourados. “O nosso partido veio para ajudar no desenvolvimento da cidade e nossas escolhas, até devido aos momentos que nossa sociedade viveu, foi por pessoas que tenham a ficha limpa, seja eleitoral ou penal. Escolhemos pessoas sem qualquer tipo de problema”, explicou lembrando sobre as denúncias de corrupção apresentadas no ano passado durante a operação Uragano e que colocaram Dourados no cenário nacional.

O atual prefeito da cidade, Murilo Zauith também fez uso da palavra e ressaltou a necessidade da discussão de um novo cenário político. “É preciso manter a qualidade de vida e o PSD pode fazer a diferença e capitaneado pelo empresário Antonio João já temos a certeza de um olhar diferente, já que com ele é possível um debate democrático e aberto, pois ele tem a visão empresarial e a humanidade que todo político ter”, pontuou Zauith.

Geraldo Rezende reforçou a importância do conhecimento empresarial do presidente regional. “É preciso que tenhamos agora um olhar mais humanista para Dourados e o PSD com Antonio João pode fazer isso de uma forma diferente, com sabedoria e experiência”, afirmou. Rezende a Zauith relembraram o primeiro deputado federal por dourados Weimar Torres, que foi eleito na década de 1960 e morreu em um desastre de avião. “Foi do PSD de Juscelino Kubitschek e um grande homem, uma personalidade importante para Dourados”, disse o deputado federal.

Por meio de mensagem o senador Delcidio do Amaral (PT) e o deputado federal Fabio Trad. “Parabéns Antonio João, Afeife é um apaixonado pelas causas que abraça. É um golaço para o PSD, pois ele é apaixonado por Dourados”, parabenizou Fabio pela escolha de Afeife para presidente municipal.

“O douradense tem dignidade e o PSD vai ser firme na questão do combate a corrupção e vamos sair do discurso e ir para a prática, essa é nossa diferença. Temos que colocar isso em prática, por isso nossa escolha criteriosa e já autorizei o PSD municipal a traçar o melhor caminho para nosso partido em Dourados, que uma das mais importantes cidades do Estado e que pelo momento que viveu, merece uma nova política”.

Também prestigiaram o evento representantes do PSD de Maracajú, Laguna Carapã e Itaporã, municípios próximos a Dourados.