Geral

Dourados faz campanha de vacinação contra poliomielite neste sábado

A cidade de Dourados realiza neste sábado (18) a primeira etapa do dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite com o objetivo de manter a doença erradicada no Brasil. A meta neste ano é imunizar, em duas etapas, 15.400 crianças menores de cinco anos, alcançando 95% da população-alvo. A segunda parte da campanha […]

Arquivo Publicado em 17/06/2011, às 22h28

None

A cidade de Dourados realiza neste sábado (18) a primeira etapa do dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite com o objetivo de manter a doença erradicada no Brasil. A meta neste ano é imunizar, em duas etapas, 15.400 crianças menores de cinco anos, alcançando 95% da população-alvo. A segunda parte da campanha acontece no dia 13 de agosto.


Essa é a 32º campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, sendo o 22º ano sem a doença no país.


Em Dourados, a campanha realizada com apoio da Guarda Municipal, Rotary Clube, Hipermercado Extra, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do Shopping Avenida Center, vai mobilizar pelo menos 400 profissionais que vão atuar em postos fixos e volantes de vacinação.


Os postos fixos de imunização serão as Unidades de Estratégia de Saúde da Família da cidade, das aldeias Jaguapiru e Bororó, além dos distritos, e o PAM (Pronto Atendimento Médico). O atendimento será das 8h às 17h, durante o sábado.


Será montado posto volante no Shopping Avenida Center, das 10h às 20h. Na antiga unidade Tipo A, localizada na rua João Cândido Câmara esquina com a  Antônio Emílio de Figueiredo, a vacinação será das 8h às 17h e na Picadinha das 8h às 16h.


No Hipermercado Extra o atendimento será das 9h às 19h. O Parque dos Ipês, também contará com uma unidade de vacinação das 8h às 17h.


(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax