Geral

Dourados faz campanha de preventivo e exame de mama

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados realiza no sábado (22) a campanha para coleta de preventivo e exame clínico de mama em unidades de saúde. O objetivo é atender mulheres de 25 a 59 anos que ainda não fizeram o exame neste ano ou que estão há pelo menos um ano sem fazer. Hoje […]

Arquivo Publicado em 21/10/2011, às 01h09

None

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados realiza no sábado (22) a campanha para coleta de preventivo e exame clínico de mama em unidades de saúde. O objetivo é atender mulheres de 25 a 59 anos que ainda não fizeram o exame neste ano ou que estão há pelo menos um ano sem fazer.


Hoje a campanha foi realizada na Unidade de Saúde da Vila Rosa e no Altos do Indaiá. No sábado o atendimento será das 8h às 16h, nas unidades do Jardim Ouro Verde, Parque das Nações II e Vila Hilda.


“Para fazer o exame preventivo é preciso observar algumas recomendações, como não estar no período menstrual, não utilizar cremes ou pomadas sete dias antes e não ter relação sexual até 72 horas antes do exame. A mulher precisa ainda levar seu cartão SUS e documento de identidade”, explica a secretária municipal de Saúde, Sílvia Bosso.


Com informações da assessoria

Jornal Midiamax