A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) abriu inscrições para novas turmas do curso de dança de salão. No dia 30 deste mês, às 19h, o curso começa no CSU do Jardim Água Boa. No dia 3 de novembro, às 19h, tem início no Sesi. No mesmo dia, às 21h, as aulas começam na Escola Estadual Floriano Viegas Machado.

O diretor de Cultura Carlos Fábio ressalta que os cursos estão fazendo muito sucesso. No sábado, por exemplo, a Funced formou 220 casais. O baile foi realizado na no salão da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com a presença da vice-prefeita Dinaci Ranzi. “O salão ficou lotado e as pessoas estão achando maravilhoso aprender a dançar”, disse Carlos Fábio.

O “baile do ano” aconteceu pela terceira vez, marcando a formatura dos participantes do curso de dança. No total a Funced já formou quase 500 casais neste ano.

O curso de dança é gratuito e aberto para a comunidade. As aulas são ministradas em vários locais da cidade e nos distritos.

Atualmente existem três turmas em andamento que vão se formar dia 17 de dezembro, dentro das comemorações de aniversário de Dourados. O curso ensina vanerão, xote, chamamé, rancheiras e outros ritmos.

Os interessados podem procurar a Funced através do telefone 3421-5200 para mais informações.