Diego Hypolito decidiu interromper o período de treinos na França e voltou ao Brasil nesta sexta-feira. Com vaga olímpica assegurada, ele reclamou de dores no ombro esquerdo e por isso retornou ao país para realizar exames mais detalhados no local. Outros sete ginastas seguem em Arques e entram na fase final de preparação para o Pré-Olímpico de Londres, a partir do dia 10 de janeiro.

“Fizemos alguns exames e o Diego volta ao Brasil para iniciar o tratamento. A decisão foi tomada porque ele já tem vaga garantida em Londres. Assim, pode se recuperar até lá”, argumentou Leonardo Finco, coordenador da seleção.

“Estou retornando da França para avaliar a lesão no meu ombro com os médicos do Brasil, verificar qual procedimento será necessário e retornar o mais rápido possível aos treinos de preparação para as Olimpíadas”, explicou Diego.

Diego já assegurou presença nas Olimpíadas graças à medalha de bronze no solo que obteve no Mundial de Tóquio, em outubro. Arthur Zanetti, prata nas argolas no mesmo torneio, também tem vaga nos Jogos Olímpicos, mas segue com a delegação na Europa até o início de janeiro.

Também estão na Europa Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues e Victor Rosa. Os juvenis Arthur Mariano e Caio Campos voltaram ao Brasil junto com Diego depois de participarem da primeira etapa de treinos.

Os demais ficam na França até 7 de janeiro, quando embarcam rumo a Londres em busca de vaga nas Olimpíadas. O Pré-Olímpico será disputado de 10 a 13 de janeiro.