Geral

Dom Dimas presidiu missa do Galo na catedral Nossa Senhora da Abadia

A tradicional missa do Galo, presidida na véspera da noite de Natal, aconteceu às 20h na catedral Nossa Senhora da Abadia, localizada na rua 15 de novembro, esquina com a avenida Calógeras, centro da cidade. A celebração feira pela maior autoridade católica do estado, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, marcou o […]

Arquivo Publicado em 25/12/2011, às 16h10

None
1622304590.jpg

A tradicional missa do Galo, presidida na véspera da noite de Natal, aconteceu às 20h na catedral Nossa Senhora da Abadia, localizada na rua 15 de novembro, esquina com a avenida Calógeras, centro da cidade.


A celebração feira pela maior autoridade católica do estado, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, marcou o nascimento de Jesus Cristo.


Dom Dimas disse esta semana à imprensa que o Natal deve ser lembrado em família, por se tratar de uma vivência que assim o exige.


“O Natal tem dois significados fundamentais: a festa da dignidade da pessoa humana, o ser humano que Deus quis ser em Jesus Cristo. É também a festa da família: o filho de Deus quis nascer numa família, e a família é sagrada.”


Ainda segundo o arcebispo, as comemorações tradicionais como troca de presentes e a ceia só adquirem verdadeiro sentido quando se coloca no centro a pessoa de Jesus, que é “a razão de ser do próprio Natal.”


Este ano, a Arquidiocese de Campo Grande incentivou as paróquias e os seus fiéis frequentadores à vivência do Advento, preparando o Natal por meio de novenas; fez também uma campanha de evangelização.


Todas as sedes de paróquia tiveram sua própria missa do Galo em Campo Grande. A Paróquia de São Sebastião, localizada no bairro Monte Carlo, teve missa em latim à meia-noite deste de ontem.


(Com informações do Correio do Estado)

Jornal Midiamax