A tradicional missa do Galo, presidida na véspera da noite de Natal, aconteceu às 20h na catedral Nossa Senhora da Abadia, localizada na rua 15 de novembro, esquina com a avenida Calógeras, da cidade.

A celebração feira pela maior autoridade católica do estado, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, marcou o nascimento de Jesus Cristo.

Dom Dimas disse esta semana à imprensa que o Natal deve ser lembrado em família, por se tratar de uma vivência que assim o exige.

“O Natal tem dois significados fundamentais: a festa da dignidade da pessoa humana, o ser humano que Deus quis ser em Jesus Cristo. É também a festa da família: o filho de Deus quis nascer numa família, e a família é sagrada.”

Ainda segundo o arcebispo, as comemorações tradicionais como troca de presentes e a ceia só adquirem verdadeiro sentido quando se coloca no centro a pessoa de Jesus, que é “a razão de ser do próprio Natal.”

Este ano, a incentivou as paróquias e os seus fiéis frequentadores à vivência do Advento, preparando o Natal por meio de novenas; fez também uma campanha de evangelização.

Todas as sedes de paróquia tiveram sua própria missa do Galo em Campo Grande. A Paróquia de São Sebastião, localizada no bairro Monte Carlo, teve missa em latim à meia-noite deste de ontem.

(Com informações do Correio do Estado)