Dois pescadores são autuados por utilizar redes para pescar em período proibido

Policiais Militares Ambientais de Naviarí, em patrulhamento, no sábado (19), na BR 163, entre Itaquiraí e Naviraí, perceberam próximo à Ponte sobre o rio Maçai, uma carroça e três pessoas em um acampamento próximo às margens do rio. No local, os policiais encontraram Messias Ferreira, Rodrigo de Souza Ferreira e um menor, residentes em Itaquiraí, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviarí, em patrulhamento, no sábado (19), na BR 163, entre Itaquiraí e Naviraí, perceberam próximo à Ponte sobre o rio Maçai, uma carroça e três pessoas em um acampamento próximo às margens do rio.

No local, os policiais encontraram Messias Ferreira, Rodrigo de Souza Ferreira e um menor, residentes em Itaquiraí, que estavam com sete redes de pesca, oito caniços e quatro molinetes. Eles disseram que estavam montando o acampamento e começariam a pescaria, mesmo sabendo que é período de piracema e ainda fariam uso dos petrechos proibidos (redes de pesca).

Diante do crime, a PMA aprendeu o material de pesca e encaminhou os pescadores à delegacia de polícia civil de Itaquiraí, juntamente com o material apreendido, para que eles respondam pelo crime de pesca predatória. Vale ressaltar, que para caracterizar o crime, não há necessidade de haver a captura de pescado, pois, a captura não existiu em função da eficiência da fiscalização.

Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa no valor R$ 750,00. O menor não sofreu autuação.

A intensificação da fiscalização é fundamental neste período de piracema. Elementos com grandes quantidades de redes de pesca, como estas que foram apreendidas, dizimariam cardumes rapidamente, caso os policiais não os detivessem.

(Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados