Dois nadadores brasileiros são cortados do Pan
A natação do Brasil terá dois atletas a menos do que previsto nos Jogos Pan-Americanos que começam na sexta-feira em Guadalajara. Neste domingo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que dois nadadores foram cortados da delegação por ordem do Comitê Organizador. Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos já foram comunicados da exclusão, foram também convidados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A natação do Brasil terá dois atletas a menos do que previsto nos Jogos Pan-Americanos que começam na sexta-feira em Guadalajara. Neste domingo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que dois nadadores foram cortados da delegação por ordem do Comitê Organizador. Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos já foram comunicados da exclusão, foram também convidados a permanecerem treinando com o restante da delegação brasileira, mas optaram por voltarem imediatamente para o Brasil.
De acordo com o COB, a decisão dos organizadores, ratificada na noite de sábado, seguiu determinação da UANA (União Americana de Natação), responsável pelos esportes aquáticos do Pan. A medida foi tomada em função do número de atletas inscritos na natação ter excedido o limite de 256 nadadores e porque falta espaço para alojar todo mundo na Vila Pan-Americana.
O corte poderia ter sido maior, uma vez que o Comitê Organizador solicitou que seis atletas brasileiros fossem excluídos pela falta de alojamento. “Infelizmente não conseguimos manter todos os atletas da natação. Fizemos o possível. Mas temos que colaborar com o Comitê Organizador e com o bom andamento dos Jogos”, disse Bernard Rajzman, chefe da delegação brasileira.
Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos foram os escolhidos para deixarem a equipe brasileira porque não tinham índices individuais e nadariam apenas os revezamentos 4 x 200 metros. Com os cortes, a natação do Brasil terá 38 atletas, 20 mulheres e 18 homens. No total, a delegação do País tem 519 atletas inscritos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.