Geral

Dois brasileiros chegaram hoje ao cume do Monte Everest

Após enfrentarem ventos fortes na fase final da escalada, os montanhistas brasileiros Carlos Santalena e Carlos Canellas chegaram ao cume dos 8.850m do monte Everest às 9h50 no horário nepalês e 1h05 da madrugada no horário de Brasília. O outro brasileiro, Rodrigo Raineri que tentaria decolar de paraglider do cume do Everest, desistiu do ataque […]

Arquivo Publicado em 07/05/2011, às 18h41

None

Após enfrentarem ventos fortes na fase final da escalada, os montanhistas brasileiros Carlos Santalena e Carlos Canellas chegaram ao cume dos 8.850m do monte Everest às 9h50 no horário nepalês e 1h05 da madrugada no horário de Brasília. O outro brasileiro, Rodrigo Raineri que tentaria decolar de paraglider do cume do Everest, desistiu do ataque final quando estava na plataforma Balcony a 8440m.

Aos 24 anos, Carlos Santalena é agora o mais jovem brasileiro a ter alcançado o topo do Monte Everest. Carlos Canellas, em 2008 sofreu um acidente no braço com uma empilhadeira em sua fábrica e, segundo os médicos, as chances de ele recuperar os movimentos eram mínimas. Mas na mesa de cirurgia ele prometeu que não só os recuperaria, como escalaria o Everest.

Jornal Midiamax