Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram a apreensão de entorpecente nesta segunda-feira (14), por volta das 23h, durante bloqueio realizado na Rodovia MS-156 em Amambai, cidade 342 km de Campo Grande.

Dentre os veículos fiscalizados, a polícia vistoriou uma moto Honda/NX Falcon, com placa da cidade de Ribeirão Preto/SP, conduzido por L.P.A.S, 24 anos morador na cidade de /MS.

Durante abordagem aproximou-se do local e também foi inspecionado o veículo Fiat Pálio, com placas da cidade de Belo horizonte/MG, conduzido por A.F.S., 44 anos, tendo como acompanhante M.F.S.M., 34 anos, moradores na cidade Natal/RN. Ao realizar a vistoria no automóvel, foram localizados camuflados no para-choque, laterais, e estofamento, 186 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 146 quilos.

Questionados a respeito do entorpecente, os ocupantes do veículo informaram que pegaram o veículo já “preparado” com a na cidade de Amambai. A intenção era lavar até o município de Nova Andradina. Durante fiscalização foi constatado que o condutor da moto, anteriormente abordada, estaria realizando o “serviço de batedor de estrada”.

Em virtude dos fatos, os ocupantes do veículo e o condutor da moto receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga e os veículos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Amambai/MS.