A prefeitura já anunciou que comprou mil doses de vacina contra a raiva após confirmação de um caso da doença em bairro da capital sul-mato-grossense.

O secretário municipal de saúde Leandro Mazina anunciou na manhã desta sexta-feira (12) a compra de 1.000 doses de vacina contra a raiva canina em Campo Grande, após a divulgação de um caso no Jardim Anache, após 23 anos sem nenhum registro da doença.

“As vacinas serão aplicadas em cachorros da região do Anache, como os bairros Nova Lima, Colúmbia, Vida Nova e Novos Estados”, disse o secretário. 

Para ele, não há necessidade ainda de ampliar a região de atuação. “Caso houver essa necessidade a vacinação deverá ser ampliada em outubro e, para isso, vamos pedir recursos do Ministério da Saúde”, declarou. 

O caso

Nesta quinta-feira (11) foi divulgado pelo Centro de Controle de Zoonoses um caso de raiva canina no Jardim Anache. Poucos dias após apresentar os sintomas o cachorro morreu com o maxilar paralisado. 

Ainda não se sabe qual foi  tipo do vírus que infectou o cão, mas a suspeita é de que ele tenha sido mordido por um morcego com o vírus.