Novak Djokovic voltou a vencer partidas de forma consecutiva nesta quinta-feira. O sérvio número 2 do mundo passou sem dificuldades pelo sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em pouco mais de 1h45min de jogo, pelo torneio de Wimbledon.

Na manhã desta quinta-feira, Djokovic dominou o seu adversário com seu saque, acertando 74% dos seus primeiros serviços e aplicando sete aces. O sérvio também conseguiu mais bolas vencedoras (31 contra 22) e errou menos (14 contra 18) que seu oponente. Com o resultado, o sérvio vice-líder do ranking avança à terceira rodada do Grand Slam britânico e agora enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis e o italiano Andreas Seppi.

Além da vitória, Djokovic mantém vivas as chances de se tornar número 1 do mundo. Para isso, o sérvio precisa chegar à final de Wimbledon. Se não conseguir disputar a decisão, ele precisa torcer para que Rafael Nadal não leve o tricampeonato na grama londrina para alcançar o topo.