Dilma quer debate sobre recriação da CPMF, diz governador de Sergipe

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse nesta segunda-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff quer abrir um debate público sobre a proposta de recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O governador concedeu entrevista coletiva ao lado de outros oito colegas do Nordeste e mais o governador de Minas, após o 12º […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse nesta segunda-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff quer abrir um debate público sobre a proposta de recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

O governador concedeu entrevista coletiva ao lado de outros oito colegas do Nordeste e mais o governador de Minas, após o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros (SE), do qual a presidente participou.

Segundo o governador, o objetivo é avaliar se há alternativas para ampliar o financiamento da saúde ou se é necessário aprovar no Congresso o projeto que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), que, assim como a extinta CPMF, prevê a cobrança de uma alíquota sobre movimentações financeiras com a finalidade de auxiliar no financiamento do setor.

Conteúdos relacionados