Após passar a ceia de Natal no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff seguirá nesta segunda-feira para a Bahia, onde passará a noite de fim de ano ao lado de sua família e, também, terá tempo de ler um livro sobre o perfil financeiro do presidente americano, Barack Obama.

Segundo a edição online da Folha de S. Paulo, Dilma viajará com sua mãe, sua filha e seu único neto para uma base da Marinha em Aratu, no nordeste da Bahia. O local da viagem teria sido escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou o réveillon de 2009/2010 na região.

A presidente, que não se separa de seu tablet, incluiu em seus arquivos pessoais de viagem o livro digital “Os Homens de Confiança: Wall Street, Washington e a Educação de um Presidente”, do jornalista americano Ron Suskind.

O ex-redator do “Wall Street Jornal” relata em seu livro, lançado em setembro, o começo do Governo de Obama, a crise mundial e sua relação com o mundo econômico. De acordo com a notícia, a leitura permitirá que Dilma entenda melhor o presidente americano, já que ela irá se reunir com Obama no primeiro trimestre de 2012, segundo a “Agência Brasil”.

A Presidência ainda não informou quando Dilma retomará suas atividades de Governo, mas seu retorno à capital brasileira deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de janeiro.