Dilma oferece ajuda à Turquia após terremoto que matou mais de 200 pessoas
A presidenta Dilma Rousseff enviou nesta segunda-feira(24) mensagem de apoio e solidariedade ao governo e povo da Turquia em decorrência do terremoto de 7,2 graus na escala Richter, que atingiu o país ontem (23) pela manhã. Dilma também disse que o Brasil está disposto a colaborar com os turcos para a ajuda emergencial e nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidenta Dilma Rousseff enviou nesta segunda-feira(24) mensagem de apoio e solidariedade ao governo e povo da Turquia em decorrência do terremoto de 7,2 graus na escala Richter, que atingiu o país ontem (23) pela manhã.
Dilma também disse que o Brasil está disposto a colaborar com os turcos para a ajuda emergencial e nos esforços de reconstrução das áreas devastadas. A mensagem da presidenta foi transmitida pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao chanceler turco, Ahmet Davutoglu.
“Em telefonema hoje [24] para o chanceler da Turquia, Ahmet Davutoglu, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, transmitiu ao governo da Turquia a pronta disposição do Brasil de prestar assistência emergencial e colaborar com os esforços de reconstrução”, informou o Itamaraty, em nota.
O comunicado do Itamaraty acrescenta ainda que o Brasil “manifesta ao governo e ao povo da República da Turquia sua solidariedade e as mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo terremoto”. O terremoto que atingiu ontem a Turquia, por volta das 10h41 (14h40 em Brasília), matou mais de 200 pessoas e deixou 1.090 feridos.
Os tremores afetaram a região de Van, na fronteira da Turquia com o Irã. Na região vivem cerca de 380 mil pessoas, além das presenças constantes de turistas e visitantes. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.