Dilma nomeia Pelé embaixador honorário da Copa 2014

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será o embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O decreto foi assinado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira e anunciado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. Pelé reuniu-se com a presidente e disse que, apesar da responsabilidade, “não poderia deixar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será o embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O decreto foi assinado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira e anunciado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva.

Pelé reuniu-se com a presidente e disse que, apesar da responsabilidade, “não poderia deixar de aceitar o convite”. Disse ainda que o povo brasileiro deve acreditar que o País fará uma boa Copa. “A presidenta disse que fará todo o esforço para que o Brasil entregue bem a Copa”.

Questionado se temia uma final Brasil x Uruguai, repetindo a decisão da Copa de 50, por conta do bom desempenho da seleção uruguaia na Copa América, Pelé disse que não. “Não temo e acho que devia ter essa revanche para a gente ganhar”.

Como embaixador, o ex-jogador deverá colaborar com o governo com sua experiência em Copas do Mundo e também representar o Brasil em eventos ligados ao Mundial. Também poderá ser interlocutor do Brasil com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), conforme explicação do ministro do Esporte.

Conteúdos relacionados