Geral

Dilma nomeia especialista em direito comercial para presidir Apex-Brasil

A presidente da República, Dilma Rousseff, indicou o especialista em direito comercial Mauricio Borges para a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A indicação foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União. Borges é o atual diretor de negócios da Apex. Ele irá substituir Alessandro Teixeira, que foi nomeado […]

Arquivo Publicado em 14/02/2011, às 23h02

None

A presidente da República, Dilma Rousseff, indicou o especialista em direito comercial Mauricio Borges para a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A indicação foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União. Borges é o atual diretor de negócios da Apex. Ele irá substituir Alessandro Teixeira, que foi nomeado secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


Mauricio Borges já foi coordenador de Inovação e da Área Internacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além de ter sido gerente de Comércio Exterior do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), em São Paulo, com mais de 15 anos de atuação no setor. Borges tem pós-doutorado em direito internacional e é mestre em direito comercial pela Universidade de Bristol, na Inglaterra.


A Apex-Brasil, vinculada ao MDIC, tem o papel de promover a exportação e a divulgação de produtos e serviços brasileiros no mercado internacional.

Jornal Midiamax