Geral

Dilma diz que Ronaldo é ‘lenda’ e ‘exemplo de superação’

A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota nesta segunda-feira (14) em que saúda e faz elogios ao ex-jogador Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. “Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do […]

Arquivo Publicado em 14/02/2011, às 22h30

None

A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota nesta segunda-feira (14) em que saúda e faz elogios ao ex-jogador Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria do futebol profissional.


“Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois Mundiais com a Seleção Brasileira e é, até hoje, o maior artilheiro de Copas do Mundo”, afirmou a presidente.


Para Dilma, Ronaldo, que passou por várias cirurgias para tratar de lesões, é “uma lenda” viva. “Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda”. Ela destacou que os brasileiros se despedem do atleta com gratidão pelos títulos que ele conquistou.


“Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes.”


Ronaldo anunciou nesta tarde que deixa o futebol por causa dos desgastes provocados pelas oito cirurgias sofridas ao longo da carreira e um problema de hipotiroidismo. Aos 34 anos, ele terminou uma carreira de sucesso no esporte que eternizou a camisa 9 e lhe rendeu o apelido de Fenômeno.

Jornal Midiamax