Geral

Dilma cria órgão para controle de doping nas Olimpíadas

Um decreto da presidenta Dilma Rousseff criou nesta sexta-feira (1) a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão que será vinculado ao Ministério do Esporte. A medida foi publicada no Diário Oficial da Uniãoe faz parte do compromisso do Brasil assumido na ocasião em que a cidade do Rio de Janeiro candidatou-se à sede dos Jogos […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 19h36

None

Um decreto da presidenta Dilma Rousseff criou nesta sexta-feira (1) a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão que será vinculado ao Ministério do Esporte. A medida foi publicada noDiário Oficial da Uniãoe faz parte do compromisso do Brasil assumido na ocasião em que a cidade do Rio de Janeiro candidatou-se à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.


A função da autoridade é o controle dodopingno país. Trata-se de uma exigência da Agência Mundial Antidoping.


A estrutura de pessoal do novo órgão vai ser garantida por 24 cargos a serem criados, conforme consta do Projeto de Lei 2.205/11, atualmente tramitando na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.


Enquanto o projeto não for votado pelo Congresso Nacional, o ministro do Esporte poderá designar funcionários do ministério para cumprir as tarefas do órgão.

Jornal Midiamax