A presidente Dilma Rousseff indicou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para líder do governo no Senado. A mensagem presidencial com a indicação foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União e deverá ser lida em plenário na primeira sessão da nova Legislatura, nesta quinta-feira (3), a partir das 14h.

Reeleito em outubro, o senador tomou posse na terça-feira (1º) para o terceiro mandato consecutivo como senador. Ele ocupa a liderança do governo desde 2006, quando foi convidado pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar também foi líder do governo de Fernando Henrique Cardoso.

O convite a Jucá foi feito por Dilma ainda em janeiro, logo após a posse da presidente. Em cerimônia no Palácio do Palácio, ela pediu que o senador permanecesse na liderança do governo.

A presidente também manteve o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) na liderança do governo na Câmara. Ele assumiu a função no último ano da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.