Dilma assina decreto que altera estrutura do Dnit
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira (29) um decreto que altera a estrutura organizacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo nota divulgada pelo Ministério dos Transportes, a alteração permite que servidores de carreira do ministério possam assumir cargos na diretoria do Dnit de forma temporária, a fim de manter a manutenç…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira (29) um decreto que altera a estrutura organizacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo nota divulgada pelo Ministério dos Transportes, a alteração permite que servidores de carreira do ministério possam assumir cargos na diretoria do Dnit de forma temporária, a fim de manter a manutenção dos serviços.
Desde o começo de julho, quando teve início a crise no Ministério dos Transportes, 21 servidores já foram demitidos ou afastados no ministério. O último a deixar o Dnit foi o coordenador de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelino Augusto Rosa. Ele pediu exoneração do cargo na noite de quinta-feira (28), segundo a assessoria do órgão. Nesta sexta-feira, o jornal “O Globo” publicou que a esposa do ex-diretor, Sonia Duarte, é representante de oito empresas que possuem contratos de sinalização rodoviária, área do ex-coordenador.
Segundo nota divulgada pelo Ministério dos Transportes , o decreto assinado pela presidente foi uma forma de evitar que os trabalhos do órgão fossem prejudicados com as exonerações. Nesta sexta, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou, durante a divulgação do primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, que a determinação da presidente Dilma Rousseff de reavaliar todos os contratos executados pela pasta vai afetar o andamento de obras.
“ A medida se justifica tendo em vista a situação atípica da diretoria do Dnit, em função do afastamento e pedidos de demissão dos diretores, e para assegurar as condições que possam evitar a paralisação das atividades de gestão do órgão”, afirmou o ministério, por meio de nota.
Pelo decreto, o Conselho Administrativo do Dnit passará a designar, de forma “excepcional”, servidores como substitutos, “em caráter transitório”, a fim de “assegurar a continuidade da gestão”. Os servidores substitutos devem ficar nos cargos até que os novos diretores sejam indicados, sabatinados pelo Senado e, posteriormente, nomeados pela presidente Dilma.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Professora campo-grandense e marido morrem em acidente na BR-251
Sofreram acidente de moto na BR-251, cidade de Salinas (MG)
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
O segundo turno do pleito ocorreu em 27 de outubro
Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
A jovem foi localizada, presa e confessou
São Paulo anuncia contratação da atacante Giovanna Crivelari
São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação da atacante Giovanna Crivelari
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.