Dia da Padroeira do Brasil, em Três Lagoas, finaliza com reflexão aos problemas vividos pelas crianças, procissão e missa
Para os fiéis de Nossa Senhora Aparecida, as demonstrações de fé e devoção à Padroeira do Brasil começaram desde o dia 02 de outubro, em Três Lagoas. A intensa programação incluiu novena à Santa, grupos de oração e reuniões com as crianças. O evento culmina nesta quarta-feira (12), às 16h, com a procissão e, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para os fiéis de Nossa Senhora Aparecida, as demonstrações de fé e devoção à Padroeira do Brasil começaram desde o dia 02 de outubro, em Três Lagoas. A intensa programação incluiu novena à Santa, grupos de oração e reuniões com as crianças. O evento culmina nesta quarta-feira (12), às 16h, com a procissão e, em seguida, missa na igreja da Paróquia do Bairro que também leva o seu nome.
Segundo o padre, Rogério Fernandes Gomes, neste ano a Paróquia trouxe como diferencial a busca pela conscientização e educação das crianças quanto aos problemas sociais e a importância da Igreja na vida dos pequenos.
“Durante esta semana, voltamos nossos esforços para trazer os pequenos para a Igreja. Temas como a prevenção à violência, o uso de drogas e as dificuldades em se criar os filhos atualmente foram discutidos. Hoje, às 7h, tivemos uma missa pela paz.
Às 9h, promovemos a missa da alegria, voltada para o público infantil. Também disponibilizamos brinquedos para a garotada e um passeio ciclístico para pais e filhos”, informou.
A devota, Rizauda de Souza, veio à Igreja para agradecer à santa por duas graças alcançadas.
Houve duas situações em que Nossa Senhora Aparecida veio em meu socorro. Em uma delas, o carro em que eu estava capotou e, em meio ao acidente, eu pedi para que ela me ajudasse. Apesar do carro ter sofrido perda total, não tive sequer um arranhão.
Na outra ocasião, eu estava adoentada e não conseguia andar para comparecer à procissão. Arrastando-me vim até a Igreja pedir para que Ela me abençoasse e curasse, até as 4h da tarde, horário do cortejo. Quando voltei para casa, para esperar a graça, já constatei que não sentia mais nada e, com certeza, participaria da procissão em comemoração à nossa Padroeira”, contou.
O Padre Rogério avisa aos fiéis que, às 15h, no salão anexo à Igreja, será servido um delicioso “arroz caipira” e porção de pastel. A entrada é franca e os preços, tanto dos alimentos quanto das bebidas, são acessíveis a todos.
“Toda a renda será revertida às atividades assistenciais da Paróquia. Os brinquedos continuam montados para que os pais possam aproveitar a festa, enquanto seus filhos se divertem nos brinquedos”, finalizou o pároco.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.