Geral

Devido ao feriado, campanha de vacinação contra a pólio vai até segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) continua com a vacinação contra a poliomielite até segunda-feira, em todas as unidades de saúde de Campo Grande. A vacinação iria até hoje, mas devido o feriado de Corpus Christi e o ponto facultativo no município a secretaria prorrogou o prazo para segunda-feira. Segundo informação da assessoria o […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 17h38

None

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) continua com a vacinação contra a poliomielite até segunda-feira, em todas as unidades de saúde de Campo Grande. A vacinação iria até hoje, mas devido o feriado de Corpus Christi e o ponto facultativo no município a secretaria prorrogou o prazo para segunda-feira. Segundo informação da assessoria o prazo pode ser estendido até o final deste mês.

A Sesau informou que, das 58 mil crianças, previstas para serem vacinadas em Campo Grande, 39 mil foram imunizadas, o que representa 68% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011, que começou na última terça-feira (14).

Durante este final de semana os pais podem levar seus filhos para tomar a dose da vacina nos Centros Regionais de Saúde (CRS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.

A segunda etapa terá início no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para receber mais duas gotinhas contra a poliomielite.

A doença – A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Jornal Midiamax