Geral

Detran realiza em Ivinhema ações pedagógicas sobre trânsito

O Departamento Municipal do Trânsito de Ivinhema está desenvolvendo um amplo trabalho de conscientização junto às escolas da cidade. Uma dessas ações realizadas recentemente foi um concurso abordando quatro modalidades, sendo elas a de poesia, desenho, gibi e artigo de opinião. Na categoria gibi, o primeiro lugar ficou com a estudante Karine Lopes Nunes, do […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 12h58

None

O Departamento Municipal do Trânsito de Ivinhema está desenvolvendo um amplo trabalho de conscientização junto às escolas da cidade. Uma dessas ações realizadas recentemente foi um concurso abordando quatro modalidades, sendo elas a de poesia, desenho, gibi e artigo de opinião.

Na categoria gibi, o primeiro lugar ficou com a estudante Karine Lopes Nunes, do Instituto Nova Gereção. Na modalidade desenho, a jovem Flávia, da Escola José do Patrocínio foi a vencedora. Na categoria poesia o vencedor foi José Ricardo, do 4º ano, também da Escola José do Patrocínio e na parte de artigo de opinião, a campeã foi Nathália Passarini Zanoli, do Instituto Nova Geração.

Os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora composta por funcionários das auto-escolas de Ivinhema. Os vencedores foram contemplados com bicicletas e brinquedos.

Detranzinho

O Município de Ivinhema está entre as cidades do MS que foram selecionadas pelo Governo do Estado, através do Detran, para realizar uma série de atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. Uma delas é o Detranzinho, a Cidade Escola de Trânsito do Detran de Mato Grosso do Sul, que está montada no Ginásio Municipal de Esportes nesta segunda-feira.

O Detranzinho ficará aberto para todas as escolas visitarem, desde que seja agendado previamente com o Demtrivi. Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito, Antonio Pereira da Cruz, a expectativa para o evento é a melhor possível. De acordo com o diretor do Demtrivi, João Paulo Hidalgo de Moraes, a previsão é que mais de mil estudantes participem do evento.

O prefeito Renato Câmara enfatiza o bom trabalho desempenhado pelo Demtrivi e Detran em parceria com o Governo do Estado. “Essas atividades são fundamentais porque sensibilizam os jovens, crianças e toda a população da importância da cautela ao dirigir”, falou o prefeito. Além disso, o Detran e a Polícia Militar fará uma blitz Educativa em vários pontos da cidade de Ivinhema.

Jornal Midiamax