Desvio para recapeamento deixa trânsito lento no centro de Campo Grande

A interdição na Avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, por conta do recapeamento do asfalto, provocou congestionamento no início da tarde desta segunda-feira (10). Filas de carros deixaram o trânsito lento entre as ruas 7 de Setembro até a Afonso Pena, onde estavam as placas de desvio. No meio do engarrafamento, Maria José […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A interdição na Avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, por conta do recapeamento do asfalto, provocou congestionamento no início da tarde desta segunda-feira (10). Filas de carros deixaram o trânsito lento entre as ruas 7 de Setembro até a Afonso Pena, onde estavam as placas de desvio.

No meio do engarrafamento, Maria José de Souza reclama da lentidão do tráfego e comenta que, por conta do congestionamento, acabou se atrasando. “O trânsito está caótico”, diz. A opinião da motorista é a mesma de Luis Alberto Gonçalves Espíndola, que diz estar mais de duas quadras andando a 10 km por hora. “Tem que esperar, não tem o que fazer”.

O transtorno atinge também usuários do transporte coletivo. Para Ezenilda Antonia Barros, que esperava o coletivo no ponto, a dificuldade começou na hora de descobrir onde ela deveria pegar o ônibus para voltar para casa. “Não tinha informação, fiquei um tempão procurando alguém para me falar onde meu ônibus passava”, reclama.

Luzia Barbosa Gonçalves, que utiliza a linha 081, reclama do caos no trânsito. “Está ruim para todo mundo, se o carro não anda, o ônibus também fica parado”. Os ônibus estão tendo que fazer rotas alternativas para pegar os passageiros.

Recapeamento

As obras de recapeamento na Avenida Afonso Pena começaram no dia 17 de setembro, com ritmo, segundo a Prefeitura, de 200 a 300 metros por dia. Portanto, os trechos interditados mudam constantemente.

Opções

A melhor opção para quem segue no sentido bairro/centro é pela rua 7 de Setembro, pegando a rua Rui Barbosa, ou a Padre João Crippa. Já no sentido centro/bairro, os motoristas devem evitar a rua 13 de Maio por causa da interdição na rua Barão do Rio Branco, sendo que a avenida Calógeras é a alternativa.

Conteúdos relacionados