Geral

Destino de corpo de Khadafi ainda é incerto

O corpo do coronel Muamar Khadafi e de seu filho Mutassim foram vistos por centenas de líbios nesta sexta-feira, enquanto aguardam a realização de uma autópsia e a definição sobre seu funeral. Ao mesmo tempo, crescem os pedidos internacionais para investigações sobre as circunstâncias da morte do ex-líder líbio, diante de versões conflitantes do episódio […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 01h36

None

O corpo do coronel Muamar Khadafi e de seu filho Mutassim foram vistos por centenas de líbios nesta sexta-feira, enquanto aguardam a realização de uma autópsia e a definição sobre seu funeral.


Ao mesmo tempo, crescem os pedidos internacionais para investigações sobre as circunstâncias da morte do ex-líder líbio, diante de versões conflitantes do episódio ocorrido na última quinta-feira.


Em Misrata (norte da Líbia), moradores fizeram fila para entrar em um contêiner refrigerado onde o corpo de Khadafi está sendo guardado, para vê-lo com seus próprios olhos e fotografá-lo.


Seu funeral – que, segundo a tradição islâmica, tem de ocorrer o mais rápido possível – foi adiado em meio a incertezas sobre o que fazer com o corpo e sobre onde enterrá-lo. Autoridades do governo interino haviam dito que pretendiam realizar uma cerimônia fúnebre secreta.


A previsão é de que uma autópsia seja realizada neste sábado, e os líbios aguardam respostas sobre o mistério que envolve o momento da morte do coronel.

Jornal Midiamax