Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande (Ablanc) está com inscrições abertas para quem quiser participar do Desfile de Corsos. O desfile é um dos eventos que faz parte da programação do Carnaval 2011 da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e será no dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval, com concentração na rua Coronel Edgar Gomes (em frente à Feira Central) e saída às 16h.

 O percurso inicia na rua Cel. Edgar Gomes seguindo pela rua 13 de Maio até a 15 de novembro, retornando pela rua 14 de Júlio até a rua Coronel Melo. A abertura do desfile conta com a participação do Rei Momo, da Rainha e das princesas do Carnaval 2011. Já confirmaram participação no evento blocos dos bairros Estrela do Sul, Cophavilla II, Jardim Tarumã, Jardim Uirapurú, Estrela do Sul.

A festa conta, ainda, com um bloco infantil fazendo a abertura do desfile. Os corsos têm como característica a ausência de regras fixas, sendo abertos a comunidade de um modo geral. No mesmo evento haverá, também, a apresentação dos blocos, bandas e cordões, que acontecerá na avenida Calógeras em frente ao Armazém Cultural, entre a Feira Central e a avenida Mato Grosso.

Estes blocos devem ter um número mínimo de 12 instrumentos ou, no caso de cordões e bandas, seis instrumentos. Serviço: Os interessados em participar do desfile devem entrar em contato com a Ablanc no telefone: (67) 92101858, falar com Dudu.