A PRF está no local sinalizando o trânsito e alerta aos condutores para evitar o trajeto. O tráfego apenas será restabelecido no final da tarde, com a retirada do caminhão.

O caminhão com placas GMV – 9137 de Guia Lopes da Laguna (MS), carregado com madeira que seria para exportação rumo à Bolívia, tombou no acostamento, em cima do viaduto da BR – 163, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande (MS).

De acordo com o motorista Francisco Lima, de 63 anos, ele estava fazendo a curva, quando a carreta pendeu e o peso da carga fez com que o caminhão tombasse. “Não tem explicação, eu estava devagar na curva, mas devo ter acelerado no fim. Querendo ou não, é um descuido, uma falha. Não é fácil. Mas graças a Deus eu tenho seguro e não houve vítimas”, desabafou Francisco.

O motorista está inconformado com o acidente. “A carreta é novinha, adquiri há menos de três meses. Muito tempo e dinheiro perdido. Só vou saber o tamanho do prejuízo no final da tarde”, destacou Francisco Lima.

A Polícia Rodoviária Federal esta no local sinalizando e balizando o trânsito, que interditou metade da pista. Eles alertaram aos condutores para evitar o trajeto, pois o tráfego apenas será restabelecido no final da tarde, com a retirada do caminhão.