A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apresentou na manhã desta sexta-feira (2) oito pessoas envolvidas em diferentes assaltos durante novembro deste ano. Os delegados Fábio Peró e Fabiano Nagata, responsáveis pelas investigações, alertam a população para avisar à delegacia se algum deles pode ser o responsável por algum assalto de que tenha sido vítima.

Keila Gomes Argueiro, de 29 anos, Ronaldo Perassa Pereira, de 27 anos e Wemerson Leal de Souza praticavam assaltos no comércio central de Campo Grande. Segundo informações do delegado Peró, Ronaldo está envolvido em cerca de 40 assaltos, três deles praticados com Keila e sete com Wemerson. Nas ações, ele simulava que estava armado. Doze inquéritos policiais foram feitos para o trio.

“Ronaldo afirma estar sob efeito de entorpecentes para cometer os assaltos, portanto, não sabe nos precisar onde esses crimes aconteceram. Caso alguém seja vítima dele, deve procurar a Derf para reconhecê-lo”, disse o delegado.

Jhony Wiliam Luciano é acusado de ser o responsável por um assalto a mão armada no Jardim Leblon no último dia 23. Ele foi preso no dia 25 e o comparsa dele, já identificado pela polícia, é procurado.

As investigações do delegado Fabiano Nagata levaram a prisão de Douglas Renan de Oliveira e Luís Miguel da Silva. A dupla roubou quarenta celulares em uma loja do centro e outros objetos eletrônicos. Rodolfo Francisco, que também praticava crimes com a dupla, não foi apresentado porque estava com uma equipe de investigadores da polícia nas ruas recuperando os objetos roubados.

Henrique da Silva Gomes foi preso acusado de cometer quatro roubos a malotes e objetos em um mesmo posto de combustíveis na saída para Três Lagoas. Ele estava com dois adolescentes, que já foram encaminhados para a Unei. Em dois dos quatro assaltos houve troca de tiros com a polícia.

Sandro Jara Neves foi apresentado porque foi encontrado pela polícia, evadido do sistema penal.

A polícia alerta a população neste fim de ano, quando a movimentação de dinheiro é maior, para não andar sozinha pelas ruas e em lugares muito afastados do centro, onde o policiamento é maior nesta época.