Derf prende comparsa de criminoso que fez arrastão no natal

A Delegacia Especializada em Repressão à Roubos e Furtos (Derf) – identificou o comparsa de Valderi de Jesus Araújo, 21 anos, o Nitóra, que cometeu 11 assaltos no período natalino, sendo quatro só no dia 25. Trata-se de Emerson Nascimento Martins (blusa verde), que foi preso ontem e apresentado para a imprensa na tarde desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Delegacia Especializada em Repressão à Roubos e Furtos (Derf) – identificou o comparsa de Valderi de Jesus Araújo, 21 anos, o Nitóra, que cometeu 11 assaltos no período natalino, sendo quatro só no dia 25. Trata-se de Emerson Nascimento Martins (blusa verde), que foi preso ontem e apresentado para a imprensa na tarde desta quarta-feira. Na casa também estava Anderson, com mandado de prisão em aberto por homicídio.

Émerson era considerado evadido de Corumbá, pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o que apurou a polícia, ele participou com Nitóra de um assalto a um cyber e uma casa de materiais de construção. Neste último houve troca de tiros e Émerson foi baleado.

Nitóra e Émerson utilizavam uma motocicleta modelo Bros. Com o baleamento de Émerson, Nitóra passou a cometer crimes com outro comparsa: Reginaldo Inácio de Mendonça, que está foragido.

Em outra empreitada, Nitóra substituiu a motocicleta Honda Bross, abandonando-a e tomando de assalto outra moticicleta, uma Yamaha Lander, usada em um verdadeiro “arrastão”, praticado em uma pizzaria e loja de conveniência, na Avenida Tamandaré, quando veio a ferir o proprietário da conveniência com disparos de arma de fogo.

Entre as provas que auxiliaram as investigações e identificação da autoria dos roubos, estão filmagens produzidas por câmeras de segurança, através das quais era possível ter uma noção da violência empregada por Valderi durante os assaltos, ameaçando e chutando as vítimas.

(Matéria editada às 07h05 para correção)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados