Deputado Vander envia nota de solidariedade ao Midiamax

O deputado federal Vander Loubet (PT/MS) enviou nota de solidariedade ao Midiamax, que está bloqueado para acesso dos servidores públicos estaduais. O parlamentar considerou o fato um “inadmissível ataque à liberdade” e manifestou apoio ao jornal, defendendo uma imprensa livre e fortalecida. Confira a nota de solidariedade na íntegra: A censura imposta pelo Governo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT/MS) enviou nota de solidariedade ao Midiamax, que está bloqueado para acesso dos servidores públicos estaduais. O parlamentar considerou o fato um “inadmissível ataque à liberdade” e manifestou apoio ao jornal, defendendo uma imprensa livre e fortalecida.

Confira a nota de solidariedade na íntegra:

A censura imposta pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ao portal de notícias Midiamax News merece, de toda a sociedade democrata, o mais vigoroso repúdio. Governos eleitos pelo povo têm a obrigação e o dever de honrar esse voto.

A Constituição Federal assegura a todos o direito à informação e, a esta, a livre manifestação. Só um governo sem compromisso com a democracia e a liberdade não respeita a Lei Maior do País e, consequentemente, desrespeita o povo pelo qual foi eleito.

O Estado de Mato Grosso do Sul foi golpeado e traído por esse inadmissível ataque à liberdade do seu povo, um ataque praticado por quem deveria defendê-lo.

É total e ampla a minha solidariedade ao Midiamax e a todas as formas de manifestação social e política, por uma imprensa livre e fortalecida em que as diferenças e as divergências possam se expressar na construção de uma sociedade moderna e democrática.

Conteúdos relacionados