Geral

Deputado quer banir venda de termômetros de mercúrio em MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão desta quinta-feira (17) projeto de lei que proíbe a comercialização de termômetros de mercúrio em Mato Grosso do Sul. O mercúrio é um metal tóxico para os seres humanos, podendo afetar o desenvolvimento cerebral e o sistema nervoso, pois penetra o organismo por inalação, absorção cutânea […]

Arquivo Publicado em 17/03/2011, às 16h24

None

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão desta quinta-feira (17) projeto de lei que proíbe a comercialização de termômetros de mercúrio em Mato Grosso do Sul.


O mercúrio é um metal tóxico para os seres humanos, podendo afetar o desenvolvimento cerebral e o sistema nervoso, pois penetra o organismo por inalação, absorção cutânea e por via digestiva.


“Os termômetros possuem grande concentração de mercúrio, um metal que pode contaminar pessoas e o meio ambiente. Muitos estados, como Santa Catarina, já proíbem o comércio de termômetro”, justifica o parlamentar.


Segundo Kemp, por todo o país registram-se manifestações de entidades ambientais, solicitando a edição de normas que coíbam qualquer forma de utilização de mercúrio.

Jornal Midiamax