Deputado propõe lembrete em cardápios sobre perigos da ingestão de bebida alcóolica

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs na sessão desta terça-feira, dia 17, projeto de lei determinando o uso da expressão “Se beber, não dirija” nos cardápios de restaurantes, boates, bares e demais estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul. Conforme o texto da proposta, o lembrete deve ser impresso em local visível, de forma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs na sessão desta terça-feira, dia 17, projeto de lei determinando o uso da expressão “Se beber, não dirija” nos cardápios de restaurantes, boates, bares e demais estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul. Conforme o texto da proposta, o lembrete deve ser impresso em local visível, de forma destacada e legível. O descumprimento da determinação implicará em advertência e multa, no caso de reincidente.

De acordo com o autor, a ideia é lembrar as pessoas da existência de legislações brasileiras que punem condutores que dirigem embriagados. “Podemos atuar de forma repressiva ou preventiva.  Nós queremos, por meio desse lembrete, conscientizar as pessoas sobre o perigo da ingestão de bebidas alcóolicas, fazer um trabalho preventivo”, ponderou o parlamentar.

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes de trânsito. Além da perda de vidas os acidentes de trânsito são responsáveis por alto impacto econômico no Brasil. Conforme dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), um acidente com vítima custa 11 vezes mais do que um acidente sem vítimas. 

Conteúdos relacionados