Geral

Deputado federal quer plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) defende que a Justiça Eleitoral realize um plebiscito pela Justiça Eleitoral sobre a legalização da maconha no Brasil. Ele afirmou que pretende coletar assinaturas na Câmara dos Deputados para viabilizar a proposta. “É a única forma de a gente ter uma noção de qual caminho a sociedade quer. Para […]

Arquivo Publicado em 18/06/2011, às 12h09

None

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) defende que a Justiça Eleitoral realize um plebiscito pela Justiça Eleitoral sobre a legalização da maconha no Brasil. Ele afirmou que pretende coletar assinaturas na Câmara dos Deputados para viabilizar a proposta.


“É a única forma de a gente ter uma noção de qual caminho a sociedade quer. Para não ser a decisão e poucos contra a vontade de muitos”, afirmou o deputado. Ele disse que a partir de segunda-feira (20) irá realizar um estudo de como conduzir o pedido. “Não sei se faremos só com a assinatura de deputados federais ou publicamente, no mesmo estilo da Lei da Ficha Limpa”, explicou Francischini.


Questionado se a população estaria preparada para tomar essa decisão, o deputado afirmou que sim, e que para isso seriam realizadas audiências públicas com a participação de especialistas a favor e contra a legalização. “Ao fim do debate, a população poderá dizer o que quer”, disse.


Ele ressaltou que é contra a legalização, mas acredita que toda população tem de ser ouvida.


Estratégia
Francischini ressalta que a decisão sobre a legalização ou não é importante para que possa ser traçada uma estratégia nacional para as políticas públicas referentes ao assunto. “Se a decisão for pela legalização, precisa ser discutido como vai ser feita, se for contra, já se encerra o assunto e vai para o trabalho de prevenção”, afirmou.

Jornal Midiamax