Geral

Deputado Estadual propõe criação de comissão parlamentar anticheias

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) propôs a criação de uma comissão na Assembleia Legislativa para estudar o problema das enchentes e propor medidas preventivas. Neste ano, 11 cidades de Mato Grosso do Sul foram afetadas deixando 67 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Orro entende que a Casa de Leis deve ajudar a encontrar soluções […]

Arquivo Publicado em 11/03/2011, às 00h27

None

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) propôs a criação de uma comissão na Assembleia Legislativa para estudar o problema das enchentes e propor medidas preventivas.


Neste ano, 11 cidades de Mato Grosso do Sul foram afetadas deixando 67 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.


Orro entende que a Casa de Leis deve ajudar a encontrar soluções e viabilizar os recursos e as obras necessárias.


“Não é possível evitar a cheia, sobretudo quando chove com a intensidade que ocorreu este ano. Mas o Poder Público pode tomar medidas preventivas para proteger os moradores ribeirinhos, impedir o isolamento das cidades, como está acontecendo com Aquidauana”, disse.


Para o deputado, os membros da comissão deverão se reunir com técnicos, prefeitos, vereadores, lideranças locais, visitar as cidades e fazer um relatório do problema, apontando as soluções viáveis que serão encaminhadas aos órgãos competentes.


Desde sábado (5), Orro está em Aquidauana acompanhando de perto o drama de centenas de famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas do rio que tem o mesmo nome da cidade. Aquidauana está isolada e a travessia do rio só pode ser feita a pé.


Outras cidades castigadas pelas chuvas são Anastácio, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Bandeirantes e Sidrolândia.

Jornal Midiamax