Deputado Eduardo Rocha propõe mudança da comarca de Santa Rita do Pardo para Bataguassu

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) apresentou nesta quinta-feira (17/02), durante sessão na Assembleia Legislativa, a proposta para a mudança da comarca do município de Santa Rita do Pardo, que atualmente pertence a Brasilândia, distante cerca de 130 quilômetros, para o município de Bataguassu, que fica menos de 60 quilômetros de Santa Rita do Pardo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) apresentou nesta quinta-feira (17/02), durante sessão na Assembleia Legislativa, a proposta para a mudança da comarca do município de Santa Rita do Pardo, que atualmente pertence a Brasilândia, distante cerca de 130 quilômetros, para o município de Bataguassu, que fica menos de 60 quilômetros de Santa Rita do Pardo.

A medida, segundo o deputado, vai facilitar a vida dos moradores de Santa Rita, diminuindo a distância para os trâmites jurídicos e, consequentemente, custos e demora no andamento dos processos. “A mudança da comarca é uma antiga reivindicação da população santarritense e estou colocando em prática um compromisso de campanha”, disse o deputado. Segundo ele, a mudança já foi acordada entre os prefeitos de Bataguassu, João Carlos Lemes (PT), e de Brasilândia, Antonio Cordeiro (PMDB)

Com 7.500 habitantes, o município de Santa Rita do Pardo fica na região próxima ao município de Bataguassu. O nome do município já mudou duas vezes. A cidade já se chamou Santa Rita do Rio Pardo e, depois, Xavantina, quando ainda era distrito de Brasilândia. Com 22 anos de emancipação, o município pertence à microgerregião de Três Lagoas e fica a 266 quilômetros da Capital. Após a emancipação recebeu o nome atual. Um dos fundadores de Santa Rita do Pardo é o major Manoel Cecílio da Costa Lima.

Três Lagoas

Na mesma sessão, Eduardo Rocha também apresentou indicação solicitando a reforma geral das instalações da Escola Estadual Padre João Tomes, localizada na Vila Piloto, incluindo a construção da cobertura da quadra de esportes. A solicitação atende à reivindicação do vereador Nuna Viana (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Conteúdos relacionados