Geral

Deputada pede presídio de segurança máxima para Amambai

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao governo do Estado a construção de um presídio de segurança máxima, com capacidade para 300 homens, no município de Amambai, no Conesul do Estado. O pedido foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e ao secretário de Estado de Justiça e […]

Arquivo Publicado em 28/11/2011, às 13h21

None

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao governo do Estado a construção de um presídio de segurança máxima, com capacidade para 300 homens, no município de Amambai, no Conesul do Estado.


O pedido foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.


A reivindicação da parlamentar atende a pedido do vereador Osvaldo Machado Franco (Coconho). De acordo com ele, o atual estabelecimento penal de Amambai encontra-se em péssimo estado, inclusive em iminente risco de rebelião.


Mesmo tendo capacidade para apenas 67 presos, abriga no momento 217 detentos, ou seja, três vezes mais do que suporta.


De acordo com a deputada Mara Caseiro, a situação gera insegurança tanto para a população quanto para os agentes penitenciários, que enfrentam essa situaço problema diariamente.


“No mês de setembro, inclusive, houve uma tentativa de rebelião e a população ficou em pânico”, comentou a parlamentar.


A deputada sugere que seja firmada uma parceria entre Estado, União e município para a construção da unidade prisional, devido à urgência da questão.

Jornal Midiamax