Deputada do Arizona e outras dezessete pessoas são vítimas de atirador

Dezoito pessoas, entre elas a deputada estadual do Arizona Gabrielle Giffords, foram baleadas neste sábado em Tucson, no sudoeste dos Estados Unidos, por um atirador de cerca de 20 anos durante um evento político. Giffords recebeu um tiro na cabeça dentro de uma mercearia onde era realizado o encontro O Congresso em Sua Esquina. Depois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dezoito pessoas, entre elas a deputada estadual do Arizona Gabrielle Giffords, foram baleadas neste sábado em Tucson, no sudoeste dos Estados Unidos, por um atirador de cerca de 20 anos durante um evento político. Giffords recebeu um tiro na cabeça dentro de uma mercearia onde era realizado o encontro O Congresso em Sua Esquina.

Depois de ferir a deputada, o agressor passou a atirar nas demais pessoas que estavam no local. Quando a munição acabou, o atirador tentou fugir, mas foi alcançado por testemunhas e detido.

De acordo com o site do jornal Washington Post, seis pessoas morreram, entre elas um juiz. O estado de Giffords é crítico. A assessoria da deputada informou que ela foi submetida a uma cirugia de emergência.

Segundo Steven Rayle, testemunha que ajudou a capturar o atirador, entre as vítimas do atentado está um garoto de aproximadamente dez anos de idade.

Giffords está em seu terceiro mandato como congressista do Arizona. Foi eleita duas vezes deputada e uma senadora no congresso estadual. Todos os estados americanos, exceto o Nebraska, têm uma casa legislativa bicameral, com uma assembleia de deputados e um senado.

Conteúdos relacionados