Depen doa quatro veículos-cela para Agepen de Mato Grosso do Sul

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do MJ (Ministério Público) vai doar quatro dos 88 veículos-celas para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul. O Estado foi um dos maiores beneficiados, por conta do número de viaturas. No total, o investimento é de R$ 9 milhões. A entrega simbólica dos veículos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do MJ (Ministério Público) vai doar quatro dos 88 veículos-celas para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul. O Estado foi um dos maiores beneficiados, por conta do número de viaturas. No total, o investimento é de R$ 9 milhões.

A entrega simbólica dos veículos foi realizada nesta sexta-feira (1º), na cidade de Tatuí (SP). De acordo com o diretor-presidente do Agepen, Deusdete de Souza Filho, a entrega para cada Estado beneficiado será a partir da empresa que ganhou a licitação. “Eles vão iniciar um agendamento a partir do dia 7 e só depois que saberemos quando vamos de fato receber”, explica.

Os veículos-cela são da marca Fiat, modelo Ducato Maxicargo. O objetivo do Depen é auxiliar na padronização do transporte de detentos nos sistemas prisionais estaduais. Os carros tipo furgão têm capacidade para transportar até oito presos e contam com sistema de câmeras que transmite as imagens para a cabine do veículo.

“Dos quatros veículos-celas que receberemos, é certo que um vai ficar em Campo Grande e os demais serão distribuídos pelo interior, com base no número de população carcerária e necessidade”, conta Deusdete.

Além de Mato Grosso do Sul, serão contemplados com dois veículos: Alagoas, Amapá, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. Três vão para Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Tocantins. Já o Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, e Rio Grande do Sul ganharão quatro carros. Minas Gerais e Rondônia receberão cinco e São Paulo, seis.

Conteúdos relacionados