Em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay e apresentar à sociedade um pouco sobre sua história e trabalho, aconteceu na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira (18) uma sessão solene para marcar a data.

Na ocasião autoridades Maçônicas e Demolays estiveram presentes no evento, que contou ainda com a participação do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB).

Durante a solenidade, Mochi prestou uma homenagem ao grupo entregando uma peça em vidro gravado o brasão DeMolay, número da lei, autor e uma mensagem do filósofo Sócrates. A placa foi entregue ao Grande Mestre DeMolay do Grande Capítulo de Mato Grosso do Sul, Sérgio Luiz Gonçalves e para o Grande Mestre DeMolay do Grande Conselho de Mato Grosso do Sul, Adão Flávio Ferreira.

De acordo com Ferreira, esta homenagem é importante porque mostra a luta de jovens e maçons que se encontram nos finais de semana e buscam através das virtudes cardeais incutir valores no coração e caráter.

Já o Grão-Mestre adjunto do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, Amilcar Silva Júnior ressaltou a importância de se trabalhar a educação com estes jovens para garantir uma sociedade mais justa. “É uma forma de auxiliar e direcionar estes jovens para que num futuro próximo possam enaltecer a sociedade atuando como bons cidadãos e bons pais”, salienta.

O Grande Capítulo da Ordem DeMolay no Mato Grosso do Sul conta com a participação de 320 jovens com idade de 12 a 21 anos. Como sociedade discreta, a Ordem busca jovens com boas notas, que respeitam a família, são bons filhos e possuem bom comportamento. Estes jovens, que não necessariamente precisam ser filhos de maçons, são convidados a ingressar no grupo.