Geral

Defurv investiga falsos boletins de ocorrências ligados a “golpes do seguro”

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) identificou três ocorrências de furto de veículo registradas de maneira fraudulenta no mês de janeiro deste ano, que podem estar ligadas a “golpes do seguro”. De acordo com a polícia, os fatos noticiados no boletim de ocorrência não aconteceram ou aconteceram de forma […]

Arquivo Publicado em 08/02/2011, às 19h49

None

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) identificou três ocorrências de furto de veículo registradas de maneira fraudulenta no mês de janeiro deste ano, que podem estar ligadas a “golpes do seguro”.

De acordo com a polícia, os fatos noticiados no boletim de ocorrência não aconteceram ou aconteceram de forma diversa da relatada pelas vítimas, para encobrir desvios de conduta de natureza particular ou para obter vantagem financeira, causando prejuízos às seguradoras (o famoso “golpe do seguro”).

Com isso foram instaurados procedimentos policiais para comprovar as suspeitas em cada caso. Os autores poderão responder por “falsa comunicação de crime” e “estelionato”, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Jornal Midiamax