Geral

Defesa Civil de Dourados cadastra novos voluntários

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Dourados abriu cadastramento para pessoas interessadas em atuar como voluntárias no órgão. O objetivo é oferecer capacitação aos novos agentes e formar uma equipe maior e melhor preparada para atuar em situações que exigem a ação do setor. O coordenador da Defesa Civil em Dourados, João Vicente Chencarek, […]

Arquivo Publicado em 19/10/2011, às 01h34

None

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Dourados abriu cadastramento para pessoas interessadas em atuar como voluntárias no órgão. O objetivo é oferecer capacitação aos novos agentes e formar uma equipe maior e melhor preparada para atuar em situações que exigem a ação do setor.


O coordenador da Defesa Civil em Dourados, João Vicente Chencarek, ressaltou que o serviço voluntário representa a participação do cidadão, entidades ou empresas no auxílio a atividades de cunho social, sem remuneração pelos serviços prestados. Segundo ele, é uma contribuição da sociedade.


João Vicente lembra que essa prestação de serviço é regida pela Lei Federal 9.608/98, para atividades de prevenção de riscos e de preparação contra ameaças de desastres. Em Dourados a equipe é reduzida e, por conta do crescimento da cidade os problemas aumentam, exigindo um número maior de agentes.


Além da abertura para novos voluntários, a Defesa Civil convoca também os já cadastrados para que façam o recadastramento. Os interessados devem procurar a sede do órgão, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 4.120, anexo ao prédio da Guarda Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com RG, CPF e uma foto 3×4.

Jornal Midiamax